25 de mai. de 2014

Resenha: O Diário da Princesa

Olá, blogueiros!

Então estou de volta depois de quase um mês sem abrir nem mesmo o painel do Blogger.
Não é fácil fazer administração e biologia ao mesmo tempo. Minhas reservas de energia e neurônio estão acabando. Ufa!

Mas mesmo assim, enrolada em tanto trabalho por fazer, tenho lido a melhor coleção da Meg Cabot (na minha opinião): Diário da Princesa. Estou lendo o terceiro livro e tenho pra dizer que nunca li tão rápido os livros de alguma série.

Todos conhecem a princesa Mia Thermopolis, tanto pelo filme da Disney quanto pelo sucesso da série, todos muito merecidos. Mesmo que já tenha meus 18 anos na cara e devesse gostar de livros mais adultos, simplesmente me apaixonei pelos desastres da Mia. Devo confessar que meu amor por eles começou com eu era bem pequena e minha mãe me deu "Lições de Princesa" com a esperança de eu me tornar mais educada e subir menos em árvores. MAS, não funcionou. :P

Mas qualquer adolescente se identificaria com Amelia. Uma menina nada popular, sem seios (detalhe muito importante) e que tem como sonhos namorar com o cara mais popular da escola e ajudar o Greenpeace.

1) Eu também era da "mesa dos excluídos" na minha época de escola.
2) Eu também queria que o meu corpo fosse como o das outras meninas mas, infelizmente, eu não tinha e inclusive usava óculos e roupa rosa. Why God, why?
3) Eu também queria a atenção do menino que todas (TODAS) as meninas queriam e também percebi depois que era um tremenda bobagem.
4) Greenpeace? Cara, eu quero ser bióloga!

P.S: Ainda bem que alguns anos na vida de uma pessoa podem dar peito, tirar o óculos da cara e o rosa do armário. E também arrumar um namorado muito mais bonito que o idiota da escola. HAHAHA



Se o destino quisesse (juro que eu não iria ficar com raiva) também poderia me fazer princesa como ela, sabe. Mas mesmo sem a rebeldia da Mia contra seu futuro, continuaria rindo sozinha de cada um dos diários. Sua amiga/psicóloga/produtora, as meninas do rosa, sua mãe totalmente irresponsável e grávida, uma avó totalmente louca...

Só fiquei chateada porque li o final do Princesa No Limite e ela tava dispensando o Michael, a próxima maior paixão dela. Como assim?????? Preciso ler tanta coisa até ter uma explicação! Estou frustada... Enfim, leiam também! Enquanto isso eu vou continuar o Princesa Apaixonada <3


0 Opiniões:

Postar um comentário